fbpx
imagem de uma médica escrevendo em uma prancheta

Contabilidade para área da saúde: por que contratar um escritório especializado nessa área?

Fato é que profissionais da saúde têm um tempo corrido. Várias consultas ao longo do dia, plantões que podem durar 24 horas e demais situações que exigem total atenção do profissional. Por isso, quando se fala na necessidade da contratação de uma contabilidade para médicos e profissionais da saúde, falamos sobre eficiência e rotina.

Eficiência, pois tira dos ombros do profissional a necessidade de gerenciamento contábil da própria clínica, por exemplo; rotina, pois esta é uma administração que precisa ser feita constantemente, o que pode estressar e ainda ocupar um espaço que o médico poderia ocupar com outras soluções.

Com isso em mente, vamos te apresentar os motivos para considerar contratar uma contabilidade especializada para a área da saúde.

Contabilidade Gerencial na saúde: o que é?

Essencial para manter diversas profissões na legalidade, a contabilidade lida com diferentes ofícios — tendo que expandir as especificações de serviços, graças à diversidade de cada trabalho.

Por isso, a contabilidade especializada é um atendimento personalizado para suprir as demandas das mais diferentes profissões, como as da saúde. Nesse serviço, a intenção é poder auxiliar em diferentes operações e, ainda mais, diminuir a burocracia envolvida no negócio.

Como ela funciona?

contabilidade na área da saúde tem o mesmo princípio da contabilidade comum, porém, a diferença aqui é que ela se adapta às demandas específicas da profissão médica, por exemplo.

Com esse serviço, há demonstrativos contábeis, relatórios financeiros, gestão tributária e fiscal e administração de documentos. A contabilidade gerencial na saúde visa se adequar à realidade do contratante, para que, deste modo, ele possa exercer suas funções com total segurança e dentro da lei.

Contabilidade para clínicas e consultórios

A contabilidade especializada na área médica pode oferecer um serviço mais segmentado, com base em conhecimentos específicos não só dos processos contábeis, como também das rotinas médicas. Com isso, o profissional contábil poderá oferecer ao cliente um planejamento fiscal e tributário, bem como informações que envolvam questões financeiras.

O profissional de contabilidade também deve ser visto como uma fonte confiável de informações relacionadas as obrigações legislativas para a execução das atividades médicas. Afinal, ele se mantém sempre atualizado sobre as mudanças tributárias e estará capacitado para solucionar todas as suas dúvidas.

Confira mais informações sobre o trabalho contábil a seguir.

Personalização dos serviços

Vantagem para quem contrata esse tipo de contabilidade é a possibilidade de um serviço adequado as demandas do cliente. Com o conhecimento necessário da área, o contador fornecerá soluções diversas para as burocracias típicas de uma empresa da saúde, trazendo-as de forma clara para o cliente.

O profissional de contabilidade também poderá assessorar de forma jurídica para situações da área médica, ofertando trabalhos exclusivos para o perfil da empresa atendida.

Atendimento qualificado

A empresa contadora especializada na área da saúde traz consigo um atendimento qualificado, abarcando o conhecimento necessário para ocorrências da rotina médica, tanto dos profissionais quanto de uma clínica e consultório, incluindo em seu escopo as legislações específicas da área.

Por isso é importante a contratação de uma empresa contábil capacitada na área da saúde. Mesmo que um médico busque tratar de todas as questões da sua clínica, as chances de ocorrerem erros são altas, o que ocasiona em problemas que podem ser evitados.

– Leia também:
>>> 5 Serviços Da Assessoria Contábil Que Vão Alavancar O Seu Negócio

Processos burocráticos reduzidos

Processos contábeis costumam ser bastante burocráticos e envolvem documentação, elaboração de relatórios específicos e administração de atividades tributárias. Para tanto, é preciso uma administração profissional e extremamente responsável.

Com uma contabilidade especializada, a título de exemplo, se tornará muito mais prático lidar com o imposto de renda, tão necessário para o bom funcionamento do negócio. Com a empresa contábil, o planejamento tributário é bem-feito, tendo sob controle todas as etapas do controle de impostos, desde escolha do regime até o pagamento das contribuições.

Organização financeira

Estar a par das rotinas médicas e entender os recursos aplicados no negócio é um dos diferenciais de uma contabilidade especializada para clínicas. De tal modo, o contador é capaz de auxiliar a empresa médica a identificar o regime tributário que atende suas necessidades e a controlar os lucros e os gastos.

Essa organização ajuda a equilibrar o fluxo de caixa e, também, implementar táticas financeiras que potencializem os ganhos. O que, consequentemente, agrega o valor da clínica ou consultório médico.

Por que contratar a Diretiva Contabilidade?

Com a constante busca pela modernização de nossos recursos, a Diretiva Contabilidade é uma empresa de vanguarda que tem como foco otimizar e trazer excelência e eficiência no atendimento de seus clientes. No mercado desde 1999, presta serviços de contabilidade e consultoria a empresas de diferentes ramos, com um segmento próprio para a saúde.

Especialista em contabilidade na saúde, a Diretiva Med é o serviço exclusivo de contabilidade para o setor de medicina da Diretiva Contabilidade. O nosso trabalho é facilitar o seu: enquanto você está na linha de frente do cuidado às pessoas, nós cuidamos da papelada, dos trâmites burocráticos e de toda a assistência fiscal e contábil.

Serviços oferecidos:

  • Emissão de notas fiscais;
  • Contato com o hospital;
  • Controle de despesas;
  • Tratamento do ISS fixo;
  • Acompanhamento junto ao CRM;
  • E muito mais!

A Diretiva Contabilidade possui toda a competência necessária para agir na contabilidade para médicos e profissionais da saúde. Entre em contato com nossos especialistas e vamos juntos na linha de frente da saúde!

Enquanto você cuida dos outros, deixe a Diretiva cuidar do seu negócio!

– Leia também:
>>> ASSESSORIA CONTÁBIL: Saiba Como Contratar

>>> 6 Estratégias Para Aumentar O Capital De Giro Da Sua Empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Olá, em que posso ajudar?